sábado, 20 de agosto de 2011


Yo minna! Quanto tempo né??? Acho que quase duas semanas sem postar nada. Mas acabo de voltar! XD

Antes de começar o post quero saber uma coisa.
Depois de umas triquisengotropofadioteissentésimas tentativas de fazer algo novo, POR QUE NINGUÉM SE APRESENTA?
Ninguém entendeu nada né!? É o seguinte, me sinto forever alone. Já criei e recriei um monte de páginas na tentativa de interagir mais, só que não tive nenhuma resposta (tirando o Tio Zero que pichou no muro do Otaku e inclusive segue o blog, valeu Tio Zero!).
Então por favor, me ajudem e me peçam o que gostariam de ver aqui no blog. Qualquer coisa. Pode ser um scanner do pé, eu não me importarei.

Outra coisa, se alguém que acompanha o blog me adicionou no OTAKU me avise ou senão... O QUE QUE TÁ ESPERANDO PRA ME ADICIONAR??
Meu perfil é URIS4M4.

ONEGAISHIMASU!! Sem timidez! TT__TT

Bom o post de hoje é mais uma tentativa de reação.

Pra começar naquela imagem tá escrito "nihongo" que significa língua japonesa.
Já vi muitos blogs (inclusive alguns parceiros) que postam algo como "Curso de Japonês".
O que eu vou fazer é mais ou menos isso, mas um pouco diferente porque é o japonês falado (aquilo que quase todo otaku quer saber). Alguns a gente costuma ver nos animes.

Como é falado, não vou colocar como se escreve a não ser que alguém queira (portanto, façam o favor de pedir, eu não tenho bola de cristal).

Acho que com é o primeiro (e como todos aqui são viciados em anime), vou colocar o que provavelmente se ouve em animes.

Naruhodo
Wakatta
Sokka
são famosos esses, significam "entendo.../ certo."

Acho que esse vai fazer muita gente lembrar do L.
Moshi-moshi
significa "alô?"

Esse deve ser o mais comum, não vi anime que não se tenha falado ele.
Nani?
significa "o que?"

Demo...
significa "mas..."

Dõshite?
significa "por que?"

Ja-ne! / Ja-na!
significa "até!" (no sentido de tchau)

Bom minna, por hoje acho que acabou espero que tenham gostado. (Só pra constar o post foi na verdade um dos informes do Otaku no Tamashi.)

Até o próximo post.

Ja-ne!

2 comentários:

Nat disse...

Oiee, ah! é porque eu estava com alguns problemas, e estou arrumando os buttons, mas vou atualizar, e aviso aki ok? e te dou link tbm, bj

Miguel disse...

Posta frases com o kanji, romanji e significado gomenasai

 
Powered by Blogger