domingo, 9 de outubro de 2011

Bleach - Soul Society


Yo minna! Acharam que ficariam sem post essa semana? XD
Como eu havia dito, Bleach tem muito o que falar e escolhi falar sobre a organização da Soul Society.

Primeiramente, como chegamos à Soul Society no anime...

Graças a Rukia, Ichigo torna-se um shinigami e passa a proteger a cidade de Karakura. O problema foi que a força de Ichigo fez com que Rukia perdesse suas habilidades de shinigami e se tornasse uma alma normal. E isso foi detectado pela Soul Society (pense na Soul Society como sendo uma organização super tecnológica).

Uma das normas impostas aos shinigamis é que eles não podem ficar longos períodos no mundo dos humanos. Se um shinigami ultrapassa o período a que foi submetido ele recebe uma notificação através de outro shinigami; se ainda assim não retornar à Soul Society, outros shinigamis são mandados para o mundo dos humanos para buscá-lo. Isso é considerado crime e pode levar à pena de morte.
Como Rukia perdeu seus poderes, ela não consegue voltar sozinha para a Soul Society e assim seu tempo na Terra é ultrapassado. E com isso aparecem mais alguns membros da Soul Society...


Renji Abarai, tenente do Sexto Esquadrão; e Byakuya Kuchiki, capitão do Sexto Esquadrão, são enviados pela Soul Society para escoltar Rukia devolta.
Tentando impedir, Ichigo os enfrenta, mas acaba derrotado e perdendo seus poderes. É nesse momento que Urahara começa a treinar Ichigo para que ele alcance seus poderes novamente.
Depois de recuperado, Ichigo decide ir para a Soul Society e junto dele estão Sado, Orihime e Ishida.

Mas como funciona a Soul Society?

No outro post de Bleach, comentei que a Soul Society é dividida em dois distritos: Rukongai e Seireitei (onde vivem os shinigamis).

Seireitei é o distrito "militar" da Soul Society e todos os shinigamis possuem funções e todos fazem parte de um esquadrão.
A Soul Society tem 13 esquadrões, cada um deles é comandado primeiramente por um capitão (cargo mais alto) e em seguida pelo tenente.

Gotei 13 - Treze Divisões de Guardas Imperiais

Bom vamos conhecer os integrantes dos 13 Esquadrões!

Primeiro Esquadrão
Capitão: Shigekuni Genryuusai Yamamoto / Tenente: Choujirou Sasakibe

O Capitão Geral Yamamoto, além de capitão do Primeiro Esquadrão também comanda os demais esquadrões.

Segundo Esquadrão
Capitã: Soi Fong / Tenente: Marechiyo Oomaeda

O Segundo Esquadrão é dividido em duas unidades: a Unidade Móvel Secreta - que realiza missões como assassinatos e a Força de Punição - que se encarrega de prisioneiros. Os dois são liderados por Soi Fong.

Terceiro Esquadrão
Capitão: Gin Ichimaru / Tenente: Izuru Kira

Antes de ser capitão, Gin era tenente do Quinto Esquadrão.

Quarto Esquadrão
Capitã: Retsu Unohana / Tenente: Isane Kotetsu

O Quarto Esquadrão é especializado em técnicas de cura. Por não lutarem, este esquadrão também é responsável pela limpeza da Seireitei.

Quinto Esquadrão
Capitão: Sousuke Aizen / Tenente: Momo Hinamori

Sexto Esquadrão
Capitão: Byakuya Kuchiki / Tenente: Renji Abarai

Não estranhe com o sobrenome Kuchiki. Rukia foi adotada pela família Kuchiki, uma das famílias nobres de Seireitei. Byakuya adota Rukia como sua irmã.

Sétimo Esquadrão
Capitão: Sajin Komamura / Tenente: Tetsuzaemon Iba

Por sua aparência, o capitão Komamura costumava usar um elmo para evitar transtornos entre os shinigamis. O primeiro a reconhecer seu potencial foi o Capitão Geral Yamamoto. Com o passar do tempo Komamura passou a ser respeitado e admirado pelos demais shinigamis.

Oitavo Esquadrão
Capitão: Shunsui Kyouraku / Tenente: Nanao Ise

Kyouraku é um tipo de capitão "sossegado", o que mais costuma fazer é beber e cochilar. Por conta disso, a ordem do Oitavo Esquadrão fica sob comando de sua tenente Nanao.
Kyouraku é um dos capitães mais antigos (junto com o capitão do Décimo Terceiro Esquadrão, que também é seu amigo de infância).

Nono Esquadrão
Capitão: Kaname Tousen / Tenente: Shuuhei Hisagi

Depois do Capitão Geral Yamamoto, Tousen foi quem reconheceu o capitão Komamura.
Apesar de ser cego, Tousen conquistou o cargo de capitão e adquiriu o respeito de seus subordinados, principalmente de seu tenente.

Décimo Esquadrão
Capitão: Toushirou Hitsugaya / Tenente: Rangiku Matsumoto

Hitsugaya é o garoto prodígio da Soul Society. Rangiku já fazia parte do esquadrão antes de Hitsugaya assumir o posto de capitão.

Décimo Primeiro Esquadrão
Capitão: Kenpachi Zaraki / Tenente: Yachiru Kusajishi

O Décimo Primeiro Esquadrão é o mais violento e o mais fanático por lutas. Seu capitão, Zaraki, foi o único que conseguiu o posto por matar o antecessor.

Décimo Segundo Esquadrão
Capitão: Mayuri Kurotsuchi / Tenente: Nemu Kuratsuchi

Liderado pelo capitão e cientista Mayuri, o Décimo Segundo Esquadrão também é o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Seireitei, responsável por estudos sobre hollows, técnicas de luta, desenvolvimento de armas, etc.
Mayuri é fanático por experiências e vê seus adversários como objetos de pesquisa. Ele pode ser considerado um "cientista louco"; sua filha e tenente Nemu foi objeto de pesquisa. Ele também modificou todo seu corpo em prol da ciência.

Décimo Terceiro Esquadrão
Capitão: Jushiro Ukitake / Tenente: Kaien Shiba

Atualmente, o Décimo Terceiro Esquadrão está sem um tenente pois após da morte de Kaien não surgiu nenhum shinigami digno de tal posto. Este também é o esquadrão de Rukia.
Ukitake é, junto com Kyouraku, um dos capitães mais antigos. Devido a tuberculose, Ukitake raramente é visto fora de seus alojamentos.

O posto mais falado certamente é o de capitão, pois deve merecê-lo para assumi-lo. Mais como se tornar um capitão?
Bom, existem três maneiras de se tornar um capitão... Nãããão... Sim, há. Então eu posso me tornar capitão? Sim, mas não é assim tão fácil.

A primeira maneira é fazer um teste prático envolvendo outros três capitães e na presença do Capitão Geral.
Vixe, difícil. Vamos à próxima...

Outra maneira é ser indicado por seis capitães (opa! Isso parece fácil!). Mas dentre os outros sete, deve ter no mínimo três aprovações. Resumindo, precisa do reconhecimento de nove capitães.

A última é derrotar um capitão na presença de 200 membros. Este foi o caso de Zaraki.

(Sonho de me tornar capitão --> arruinado!)


Minna espero que tenham gostado da explicação sobre a Soul Society, que é uma das peças mais importantes do anime.

Até o próximo post.

Ja-ne!


1 comentários:

Diego disse...

O post ficou legal!!!

Em segue a gente la no blog:
http://soulsotaku.blogspot.com.br/

Vou estar te esperando.

 
Powered by Blogger