domingo, 16 de outubro de 2011

Nurarihyon no Mago


Yo minna! Horário de verão começou mas eu vim do mesmo jeito.
Como você acha que viveria um youkai atualmente? É isso o que vamos ver em Nurarihyon no Mago.

Em Nurarihyon no Mago ("Neto do Nurarihyon") as pessoas também acham que youkais não existem e acreditam fazer parte apenas do folclore, mas para Rikuo Nura é muito diferente.


Na casa de Rikuo, os youkais são parte da família, até mesmo ele é parte youkai. Rikuo esconde que é youkai de seus amigos e prefere viver como um humano, mas como neto do Nurarihyon, ele tem alguns deveres a cumprir.

Nurarihyon é um título passado hereditariamente aos descendentes do clã Nura. O Nurarihyon é o comandante supremo dos youkais.
Desde tempos antigos, os youkais espalharam medo nos humanos até serem adorados como seres divinos.


O avô de Rikuo (o primeiro Nurarihyon) o convence a assumir a posição de líder do clã como o terceiro herdeiro aos treze anos de idade (quando um youkai se torna adulto), mas uma limitação de Rikuo gera dúvidas em alguns youkais do clã.


Rikuo assume sua forma youkai apenas durante a noite e não lembra do que aconteceu quando volta à forma humana. Quanto a isso, Rikuo deve mostrar aos outros youkais que é capaz de liderar o clã. Mas os youkais presentes em sua casa acreditam nele; não pense que é um ou dois, a casa de Rikuo é grande o suficiente para 300 youkais.

É claro que o clã Nura não é o único clã de youkais, existem centenas de clãs e muitos são aliados do clã Nura, mas alguns desejam obter o título de Nurarihyon e tornam-se inimigos.



Desde pequeno Rikuo sempre esteve acompanhado por youkais para sua proteção (principalmente depois da morte de seu pai). Em especial, Aotabou e Yuki-Onna que inclusive se disfarçam como humanos e vão para o colégio junto de Rikuo.


Não tenho nem idéia de quantos otakus por aqui conhecem Nurarihyon mas, como o anime é razoavelmente recente, não devem ser muitos (eu conheci por recomendação da minha vendedora de dvd da Liberdade, que bom que ela me recomendou porque eu adorei).
Por enquanto só tem duas temporadas.

Outra coisa que poucos sabem é que Nurarihyon é publicado pela Shonen Jump. Em 2007 Nurarihyon no Mago ganhou o prêmio Future Gold Cup que vai para o mangá mais popular do ano.

Bom minna essa foi mais uma novidade por aqui!

Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger