domingo, 8 de julho de 2012

Avatar A Lenda de Aang


Yo minna!

Novamente eu demorando pra postar algo, mas foi porque estava planejando este post, pois quero que seja especial.
Bom, todos nós adoramos a cultura oriental. Digo oriental pois não podemos esquecer de K-pops e filmes épicos chineses (que penso em comentar por aqui). Mas o berço de todo otaku é o Japão, isso é incontestável.
O anime que escolhi foi Avatar A Lenda de Aang. O que me levou à isso foi mostrar que um anime americano pode ser tão bom quanto o japonês.

Tirando o inglês, Avatar é uma das produções mais caprichosas no que se refere ao ocidente. Além disso, este anime se baseia em toda a Ásia e não apenas no Japão. Há uma mistura de diversas artes marciais, misturadas com mitologia chinesa, costumes asiáticos e efeitos especiais norte-americanos que conhecemos tão bem. Dessa louca mistura nasce um anime genuinamente ocidental.



No mundo de Avatar existem quatro diferentes potências: a Nação do Fogo, a Tribo da Água, o Reino da Terra e os Templos do Ar.
Cada lugar possui apenas dois tipos de nativos os dobradores de seu elemento regente e não-dobradores.
Os dobradores são pessoas capazes de manipular os elementos que as rege.


Neste mundo, a cada cem anos, surge um Avatar. Ele é capaz de dominar todos os elementos e deve manter a ordem e a paz entre as nações.


Sokka e Katara, irmãos e nativos da Tribo da Água do Sul, vivem em uma época em que a Nação do Fogo está em guerra com todos os outros povos e, tragicamente, dominando-as pouco a pouco.
A Tribo da Água do Sul recebeu um ataque da Nação do Fogo quando Sokka e Katara ainda eram crianças e presenciaram a perda de sua mãe.
Katara é, além de sua avó, a única dobradora de água de sua tribo. Sokka não é um dobrador, mas está predestinado a se tornar um guerreiro assim como seu pai.


Durante uma ronda pelo mar, Sokka e Katara encontram um garoto preso em um iceberg. Seu nome é Aang, descendente dos nômades do ar e também o novo Avatar. Mas Aang sabe apenas a dominação de ar, pois ficou preso no iceberg durante cem anos e agora, além de ter de aprender todos os elementos, ele também deve enfrentar a Nação do Fogo e restabelecer a paz.
Sokka e Katara decidem ajudar o novo Avatar em sua busca por mestres de diferentes elementos.

Obs: O Avatar também é a ligação entre o mundo real e o mundo espiritual, tornando-o capaz de se comunicar com entidades míticas e suas antigas encarnações.


Logo no início de sua viagem, Aang descobre que a Nação do Fogo atacou o Templo de Ar do Sul, onde ele nasceu, e todos os outros Templos de Ar sabendo que o próximo Avatar a nascer seria um dobrador de ar. Aang é o único dobrador de ar vivo.

Obs: Quanto a "saber" qual será o próximo Avatar, isso é possível pois a encarnação do Avatar segue uma ordem milenar: Ar > Água > Terra > Fogo. O Avatar anterior à Aang era o Avatar Roku que tinha como elemento nativo o fogo. Além disso, o Avatar deve aprender os elementos também nessa ordem a partir de seu elemento nativo.

Bom, com o início dessa busca, Katara ensina algumas coisas sobre dobra d'água à Aang, o segundo elemento a ser aprendido.


Logo também conhecemos um dos vilões.

Zuko é o príncipe renegado da Nação do Fogo. Foi banido por seu pai o Senhor do Fogo e só terá sua honra restaurada capturando o Avatar.
Juntamente com seu tio Iroh, um navio e uma pequena tripulação à disposição; Zuko percorre o mundo em busca do Avatar.

Com o progresso de Aang, aos poucos o mundo vai sabendo que o Avatar retornou e pretende acabar com o plano do Senhor do Fogo de dominar as outras três nações.

Avatar A Lenda de Aang fez sucesso no canal Nickelodeon na TV a cabo.
Muitos otakus dizem não gostar de Avatar porque é de origem americana e acabam achando que é algo infantil e babaca; sei disso porque eu dizia também, mas metade dos que dizem isso sequer assistiram 10 episódios. Bom, Avatar está aí pra provar que é um anime excelente mesmo não sendo do Japão.

Duvido que alguém não saiba disso mas, Avatar teve uma adaptação em live action americano chamado "O Último Mestre do Ar".
Fiquei P*** da minha vida quando estreou o filme Avatar. Um amigo tinha me falado isso e eu pensei 'Nossa que legal, Avatar vai ter um filme, tenho que assistir.' Quando vejo o trailer... QUE DECEPÇÃO!
Sério, eu tentei assistir o Avatar do bichão azul, mas não deu, primeiro que eu só pensava 'Isso não é um Avatar' e segundo porque eu dormi no filme mesmo. Resultado: até hoje eu não assisti e também não quero! Mesmo com outro nome tem filme sim.


Bom minna, é isso, se você que está lendo este post e não viu Avatar ainda, por favor, assista, não sabe o que tá perdendo, eu tinha preconceito só porque era americano, mas me arrependi de não ter assistido antes quando terminei.


Até o próximo post.

Ja-ne!

0 comentários:

 
Powered by Blogger